11 janeiro 2007

2007

Começamos mais um ano...2007.
Espero este ano postar mais do que fiz em 2006...
Quero um 2007 pleno de esperanças, novos desafios e novas motivações para continuarmos.
Mesmo que você esteja no mesmo emprego, com a mesma família, na mesma casa, com o mesmo carro, tudo poderá ser diferente, basta sua mudança.
Mudar, esta é uma coisa difícil, olhar para nós também é difícil. Pois bem, este é um ano em que mudar a si mesmo será mudar o mundo!
Duas são as frases que me falarão ao coração em 2007:

" PROFISSIONALISMO: O Ser humano passa a ser profissional quando ele percebe que a imitação é suicídio, a inveja é pura ignorância, e que é necessário deixar de lado os conhecimentos que aprendeu para voltar a ser ele mesmo."
"Quando eu me movo o mundo se move".
Portanto, mudar é uma questão urgente de tolerância, perseverança, coragem e generosidade.
Acho que só isso poderá ser capaz de fazer com que o mundo seja um lugar melhor para viver.
2007, deverá ser um ano como tanto outros que já se passaram em nossas vidas em que diziamos: "este ano vai ser diferente". Nós até começávamos com vontade, e de maneira diferente. Porém, com o passar dos anos, até o COMEÇAR ERA O MESMO: com vontade, com alegria e parecia que tudo ia se desvanecendo até Dezembro.
Sugestão para 2007:
Um provérbio chinês:
"Sejamos como a chuva fina que cai silenciosamente e transborda os rios".
Portanto comece, devagar, sem cobranças, sem exigir de si mesmo um resultado, apenas comprometa-se com o regime, com as visitas aos amigos, com a academia, com seus objetivos...
Comece devagar, como uma carícia, e diga a si mesmo que é por amor que assim você fará. Por amor a si mesmo, por amor ao outro.
Se você é chato, como eu, decida que amanhã será mais tolerante com o outro e consigo mesmo. Se você se aborrece, pense que ficará aborrecido por menos tempo.
Se você se magoa, aprenderá mais as lições ao invés de ficar remoendo suas mágoas. Resistirá bravamente a se deixar levar pelos aborrecimentos e conseguirá perdoar colocando limites.
Mas decidirá, determinantemente, que afastará, com a ajuda divina, as pessoas que te fazem mal, te desanimam, desacreditam dos teus sonhos, e reclamam da vida, do mundo e nada querem fazer.
Reclamar, reclamar...sim é infindável as vezes que o fazemos...busque soluções, alternativas...o que não dá, é para deixar como está...novos rumos e novos caminhos.
Auto- análise, avaliar-se, medir saber quanto tempo você fica aborrecido, saber as coisas te fazem bem, que pequenos prazeres você deixou para mais tarde e baniu de sua vida para sempre.
E para fechar algumas frases:
"O oposto de uma verdade sempre será outra verdade" (Hermann Hesse)
"Tudo vale a pena quando a alma não é pequena!" (Fernando Pessoa)
"Seja eterno enquanto dure" (Vinícius de Morais)
"O que é trabalhar com amor? É tecer o pano com o fio de vosso coração, como se vosso bem amado fosse mesmo trajá-lo.
[...]
É impregnar tudo que fazeis com o sopro de vossa própria alma.
[...]
O trabalho é o amor tornado visível." (Kahlil Gibran)
Abraço
Eliane M. M. Fukunaga

Nenhum comentário: