28 janeiro 2009

Logística Sustentável, você já ouviu falar?

Meu amigo Marcel Oda e eu decidimos por um novo conceito.
Ele, profissional da área de logística de uma grande multinacional e eu tentando relacionar elementos de minha área de atuação para uma possível mudança.
Em 2007 participamos de um workshop internacional de produção mais limpa...Com esse tema. Bom, não é um conceito pronto, mas um conceito necessário para podermos trazer para o palco novos atores em novas áreas para a discussão de temas como Responsabilidade Social e Sustentabilidade. Conto com sua ajuda.
Ao se aventar a possibilidade de discutir a logística sustentável, propõe-se a busca por respostas a questões como: - o que, como e quem é responsável pelo descarte adequado dos pneus do transporte autônomo.
- como a sociedade pode mobilizar-se e quem irá responder pelas emissões de gases
poluentes dos caminhões de transporte autônomo que trabalham para uma empresa
que se considera socialmente responsável mas compra transporte quarteirizado por um autônomo.
- qual o enfoque preventivo que deverá ser dado ao se pensar na logística não somente como ferramenta de redução de custo, mas como importante ferramenta para uma estratégia empresarial socialmente responsável.
Se você quiser ler o artigo na íntegra mande um e-mail que te encaminho.

3 comentários:

gdigesu disse...

Eliane - seu artigo é muito interessante. Sugiro abordar de forma setorizada. Por exemplo, distribuição de bebidas e refrigernates, distribuição de aço, distrbuição de cimento, distribuição de suco de laranja, distribuição de leite e derivados, cana de aç~ucar, etc. Há muitas "surpresas" em cada setor/industria. Abs - Giovani di Gesu

Anônimo disse...

olá eu gostaria de ler sobre o artigo completo.

Obrigado e um abraço

Vito Longhi
vito.longhi@gmail.com

Unknown disse...

Gostaria muito receber seu artigo, se puder me encaminhar.

Daniela.llinhares@hotmail.com

Obrigada!!